NOTÍCIAS

Acompanhe aqui todas as novidades Gresilva®. Informação sobre produtos e eventos e as melhores dicas para grelhados perfeitos.

Categorias

  • (24)
COP 26 09.11.2021 |

COP 26

Na COP 26 - a cimeira do clima das Nações Unidas - mais de 40 países comprometeram-se em deixar de utilizar o carvão nos próximos anos, com o objetivo de ajudarem a conter as alterações climáticas.

Segundo a Euronews, “o Governo britânico anunciou esta quinta-feira que mais de 40 países comprometeram-se com o fim do uso do carvão nos próximos anos, e que 11 instituições financeiras vão fazer parte desta aliança.
O secretário de Estado britânico para a Energia diz que “o mundo está a avançar na direção certa”, mas há para já um grande obstáculo ao entusiasmo de Londres: alguns dos países mais dependentes do carvão, como a China, Austrália e Estados Unidos, não se comprometeram.
Os ambientalistas da Greenpeace presentes na COP26 já alertaram que o texto do compromisso “continua muito aquém da ambição que é necessária".

Transição Energética Justa e Inclusiva
A cimeira do clima das Nações Unidas (COP26) dedicou-se ao tema da energia, quando a transição para fontes renováveis e o abandono progressivo dos combustíveis fósseis assume importância central para atingir as metas de contenção das alterações climáticas.
A intenção, declarada no nome da primeira sessão de debate organizada de manhã pela presidência da COP26 é "Acelerar uma Transição Energética Justa e Inclusiva"

Fonte: Euronews 2021/11/04

GRESILVA® - 2020