GRELHADORES GRESILVA UMA OPÇÃO INTELIGENTE!

Diz-me o que comes, dir-te-ei quem és!

É quase uma premissa fundamental – diz-me o que comes, dir-te-ei quem és!
Nas sociedades modernas, o excesso de comida associado à vida sedentária, provoca inúmeras doenças infelizmente muito frequentes nos dias de hoje, como a obesidade, a hipertensão, diabetes, cancros, etc.

A alimentação correcta e equilibrada – alimentação inteligente – não só promove a saúde e o bem estar, como também ajuda a evitar as referidas doenças. Comer bem não é comer muito, é comer de forma inteligente e saudável, aumentando a ingestão dos vegetais e do leite e, reduzindo as gorduras (sobretudo as saturadas) e o consumo do açúcar.
Os alimentos são muito importantes não só pela sua composição mas também pela forma como são confeccionados, sugerem os entendidos que devemos preferir os cozidos e os grelhados.

No entanto, no que respeita a grelhados, ao contrário do que muitos pensam nem todos são saudáveis. Sempre que o processo de grelhagem utiliza a fonte calorífica (qualquer que seja) por debaixo da grelha, a queda de resíduos, sucos ou molhos sobre esta, causa de imediato chama/labareda que em contacto com os alimentos, os carboniza. Ora, nestes casos os grelhados passam a fazer parte, não de uma alimentação saudável mas de uma alimentação prejudicial, pois, sempre que uma matéria orgânica, especialmente animal ou vegetal se carboniza, dá origem aos benzopirenos, que são substâncias cancerígenas.

Neste sentido, cabe aos responsáveis pela alimentação de terceiros, neste caso, os responsáveis da restauração e catering, contribuir com pequenas, mas graduais e progressivas alterações nos hábitos alimentares, para que a alimentação de todos se torne mais saudável.

Haverá algum restaurante que não procure a excelência de um bom grelhado? Aquilo que se procura num bom grelhado é uma confecção uniforme de um determinado alimento, sem utilização de gorduras, isento de gorduras e resíduos carbónicos, e, de preferência com uma apresentação final onde constem uns vincos paralelos ou cruzados que tão bem identificam um verdadeiro grelhado. São os preceitos de um bom gourmet!

A compra do equipamento destinado aos grelhados tem muito que se lhe diga. Isto porque, para além da oferta diversificada, existem vários processo de grelhagem, nomeadamente o que utiliza o carvão vegetal; o que utiliza o gás com carvão vulcânico ou a pedra lávica; o que utiliza o gás, irradiando chama mas sem carvão e, a chapa eléctrica.
Em nenhum destes sistemas estão incluídos os Grelhadores GRESILVA.

INVENTOS PATENTEADOS E MARCA REGISTADA

A GRESILVA® tem inovado, concebendo grelhadores, cujo sistema inédito de grelhagem é acima de tudo saudável, higiénico e rentável.

Para isso os grelhadores GRESILVA® dispõem sempre as suas fontes caloríficas fora da área de grelhagem, permitindo a queda livre dos resíduos sem que toquem na fonte calorífica, princípio este que está Patenteado.

Em conformidade com esta grandiosa característica, a GRESILVA® prima pela Qualidade dos seus produtos, proporcionando ao seu cliente a satisfação de dois prazeres num só - comprar um produto de Qualidade para vender também produtos com Qualidade aos seus clientes.

Deste modo a Inovação e a Qualidade constituem o nosso melhor argumento de venda, que tão bem tem prestigiado e dado a conhecer a nossa marca. Assim tem se conseguido uma rentabilidade contínua dos capitais investidos, criando em simultâneo motivação para a continuação de um maior e mais rápido desenvolvimento.


1. Alimentos a Grelhar | 2. Irradiação de Calor | 3. Queda livre de resíduos e gorduras